através de prova objetiva com duzentos itens para julgamento certo ou errado das matérias de língua portuguesa, Direito Constitucional, Direito istrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito das Famílias, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito das Execuções Penais, Criminologia, Direitos Humanos, Direito da Criança e do Adolescente e Direito Institucional.

A segunda fase do concurso será a prova discursiva nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2022, de caráter eliminatório e classificatório, composta por duas questões práticas (peça processual), sendo uma de natureza cível e outra criminal, além de oito questões dissertativas.

Os aprovados nas duas primeiras etapas arão por sindicância sobre a vida pregressa do candidato; exames de sanidade física, psiquiátrica e aptidão psicológica para o exercício do cargo de defensor; e entrevista, etapas sucessivas de caráter eliminatório.

Haverá, ainda, prova oral e prova de tribuna, ambas de caráter eliminatório e classificatório, e também avaliação de títulos de caráter apenas classificatório, última etapa do concurso.

Veja outros concursos com inscrições abertas no Rio Grande do Sul |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros na minha página no Facebook.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros